• Exclusividade

  • Produção

  • Materiais

  • Tamanho

  • Preçário

  • Triagem

  • Entregas

  • Cuidados

Exclusividade

Todos os soft toys da Doudou são peças únicas e singulares, imaginadas pelas crianças e produzidos pela nossa equipa de forma manual e artesanal. Não existem nunca duas peças iguais, porque os desenhos das crianças também são sempre diferentes.

Cada Doudou tem um certificado próprio, que inclui o nome e idade da criança, o número de série da Doudou e a data em que foi criado.

Produção

O processo da criação de um Doudou é metódico, mas existe uma abordagem individual a cada nova peça.
Começa com o estudo do desenho, onde identificamos os vários elementos (desde interpretação de linhas e pontos, manchas e blocos de cor, interceções e vazios ou contornos) para escolhermos a melhor forma de os transformar em soft toy.

Da interpretação do desenho surge a ideia para a criação do soft toy. É aqui que a equipa de produção é criativa para que cada detalhe no desenho se transforme em algo real, na escolha de tecidos ou outros materiais, cores, texturas ou detalhes representem idealmente o desenho original.
Seguidamente é importante encontrar a forma correcta para o Doudou, transformar o desenho numa escultura tridimensional, com volumes e proporções adequadas. Posteriormente os soft toys são cosidos, maioritariamente à máquina (pois garante maior durabilidade), com pequenos detalhes manuais.

E por fim “recheado” para ganhar vida. Com a etiqueta e o certificado, os soft toys estão prontos para brincar!

A criatividade das crianças não tem limites, por isso consideramos os seus desenhos perfeitos. Assim, fazemos todas as tentativas para reproduzir/copiar o mais próximo possível o desenho, vamos torna-lo real sem discriminações nem correcções, por exemplo, se a personagem do desenho tem 5 pernas, nós faremos todas.

Materiais

Os nossos Doudous são compostos por diversos materiais, tendo como objetivos não só a aproximação visual ao desenho, mas principalmente promover a diferenciação táctil e visual entre cada componente, despertando a curiosidade e favorecendo o desenvolvimento da perceção e memória sensoriais das crianças.

A título de exemplo, mencionamos alguns dos materiais utilizados no exterior, onde procuramos sempre a melhor qualidade:

O interior dos Doudous é “recheado” com fibras de poliéster. Tem como características ser hipoalergénico, não absorve humidade, não mofa e não oxida, é atóxico, tem um alto nível de resistência e de conforto, tem uma longa durabilidade e ainda é reciclável.

Se por qualquer razão preferir que não se utilize algum material específico, basta alertar-nos no momento da encomenda e faremos exatamente como solicitou.

Tamanho

Os Doudous têm dois tamanhos “standard” para que possa optar:

Estas medidas serão a largura e/ou o comprimento máximos da silhueta do Doudou.

Caso esteja interessado em adquirir um Doudou de tamanho diferente dos habituais, entre em contacto connosco, pois podemos avaliar a situação a fim de satisfazê-lo.

Preçário

O preço dos nossos soft toys varia apenas conforme o tamanho:

As entregas em mão e na área da Grande Lisboa são gratuitas.

Para outras zonas, acresce o valor do envio por correio registado dos CTT e de acordo com os seguintes preços:

Os pagamentos serão feitos através de transferência bancárias, durante a encomenda e comprometendo o início do processo de produção.

Triagem

Aceitamos desenhos ou pinturas de crianças, de todas as idades, que sejam feitos manualmente e preferencialmente coloridos.
Todas as fases de desenho das crianças podem ter resultados engraçados. No entanto, como nem tudo é exequível, analizamos primeiro os desenhos e verificamos se é possível; comunicamos a decisão de seguida.

Não aceitamos desenhos de personagens com copyright, nem desenhos de computação gráfica.

Entregas

Visto ser um processo único e manual, não é possível medir o tempo de produção de um Doudou, no entanto demorará aproximadamente 3 a 4 semanas, após aprovação e prévio pagamento. Será contactado no início e fim do processo de produção.

As possibilidades de entrega de um Doudou são:

Todos os Doudous são entregues numa embalagem exclusiva da marca, um saco de tecido feito por nós, à medida do brinquedo.

Cuidados

Utilização

Junto ao Doudou apresentamos as instruções de utilização e avisos, com a marcação CE.

Os Doudous são soft toys recomendados para crianças com idade superior a 3 anos por poder conter peças de pequenas dimensões. Contudo damos especial atenção à escolha dos materiais para cada Doudou, conforme a indicação que o cliente nos fornece relativamente à idade da criança ou a qualquer outra especificação. Por serem objectos artesanais, recomendamos a supervisão por um adulto.

Etiquetas

O Doudou vem acompanhado de 2 etiquetas de cartão (o Certificado Doudou e as instrucções de utilização), presas por um fio. Certifique-se que retira todos estes componentes antes de entregar o brinquedo à criança.

Limpeza

Preferencialmente o seu soft toy deve ser limpo apenas na zona das nódas que tenha, com um pano limpo e humedecido com um detergente suave, deixando depois secar, deitado ao ar. Devido à mistura de materiais não recomendamos uma total imersão ou lavagem à máquina.

Siga o seu próprio bom senso.